Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação

Temos 58 visitantes e Nenhum membro online

Página inicial > Perfil de Candidatos
Início do conteúdo da página

Perfil de Candidatos CONSUP 2019-2021

Publicado: Segunda, 14 de Outubro de 2019, 10h10 | Última atualização em Terça, 22 de Outubro de 2019, 04h48 | Acessos: 381

Discentes

Discentes

01 - AMANDA SOARES DE MOURA - CASTANHAL

Técnica em Agropecuária formada pelo IFPA Campus Castanhal. Atualmente é estudante do 5º período do Curso de Bacharelado em Agronomia pela mesma Instituição.

 

02 - DANIEL NEVES BARBOSA - PARAGOMINAS

Aluno do Campus Paragominas.

 

03 - EDER JOHN CORDEIRO ANDRADE FILHO - ÓBIDOS

Excelentes notas acadêmicas, nunca fiquei retido; Medalhista pela 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas; Boas capacidades de comunicação, escrita, organização e proatividade.

 

04 - GLEISON POMPEU ALVES JÚNIOR - TUCURUÍ

Tendo iniciado meu ingresso em 2017 na Rede Federal — IFPA Campus Tucuruí no curso técnico integrado em agrimensura, onde estou tendo varias oportunidades de aprender excelentes coisas quais envolve ensino, projeto, extensão e etc. Já tive oportunidade de participar da CEL para Reitor e Diretor Geral do campus Tucuruí e agora estou tendo oportunidade de participar dá eleição para o pleito do CONSUP, sou um discente muito ativo e conhecido pelos discentes, TAES, docentes e diretores por conta de minha pessoa ser muito presente e participativa em reuniões, projetos e entre outras coisas, até porque quando algum discente está com problema ou algo relacionado e tem vergonha de falar com algum servidor da instituição ou não sabe quem procurar eu estou ali para ajudar e apoiar, igualmente quando um docente ou qualquer outro servidor precisa de ajuda ou coisa do tipo, eu sempre me disponho ajudar.

 

05 - IRON DHONES DE JESUS SILVA DO CARMO - CASTANHAL

Estudante de Agronomia (turma 2016) do campus Castanhal, Técnico Agropecuário formado pelo campus Castanhal. Natural de Ulianópolis - PA, aluno da escola pública em toda sua trajetória, ingressou no IFPA Castanhal no ano de 2013 no curso técnico em agropecuário integrado ao ensino médio, no qual é aluno residente até atualidade, nesse período atuou de forma direta e indireta no movimento estudantil secundarista, sempre contribuindo com o grêmio estudantil e nas reinvindicações dos estudantes, foi bolsista interno (2013) e depois bolsista CNPq (2014-2015), em 2016 ingressou na graduação em Agronomia onde continuou contribuindo nas lutas do movimento estudantil, participando como representante dos discentes no Fórum estudantil do campus, na coordenação regional VI da Federação de Estudantes de Agronomia do Brasil de 2016 a 2017, membro discente da Comissão Própria de Autoavaliação local, representante dos discentes no colegiado de Agronomia, foi bolsista CNPq (2016-2018) e atualmente é bolsista do Programa de responsabilidades acadêmicas e sociais.

 

06 - ISAAC DE SOUSA MENEZES - ÓBIDOS

Me considero um bom aluno. Apesar da grande deficiência, tanto de aprendizagem, quanto de estrutura do ensino fundamental, consegui superar os obstáculos de estudar em uma instituição federal e me firmei como um discente que supera seus limites e impõe uma capacitação de aprendizagem superior ao que me é proposta. Como um jovem tenho sonhos, sei que as barreiras são muitas, mas com a ajuda de um ensino de qualidade e força de vontade, posso conquistar todos eles. E não é a toa que trabalho duro por isso.

 

07 - JESSICA PEREIRA NOGUEIRA - CASTANHAL

Ensino Médio Completo pela Escola Estadual Severiano Benedito de Souza, no ano de 2015. Graduação em andamento em Pedagogia – Universidade Norte do Paraná – UNOPAR – Brasil. Graduação em andamento em Licenciatura em Informática – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – IFPA. Curso Técnico em andamento em Redes de Computadores – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – IFPA. Ocupei os cargos de 1ª Secretária, Secretária Geral e Presidente Substituta do Grêmio Estudantil “livre”Edson Luís do IFPA Castanhal. Ocupo atualmente o cargo de Presidente do CALI – Centro Acadêmico de Licenciatura em Informática.

 

08 - LUCAS LIMA GUSMÃO - PARAGOMINAS

Estou cursando o 2º ano de informática integrado, onde já participei de alguns projetos como robótica, computador amigo e de produção agroecológica de hortícolas, também já fui representante de turma, já participei de algumas comissões eleitorais internas do campus, e costumo representar minha turma para resolver situações diversas.

 

09 - LUKA LIMA SPOLADORE - MARABÁ RURAL

Sou aluno do ciclo do 1º Ciclo do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, matriculado no ano de 2019. Tenho 18 anos e atualmente participo de Projeto anexo a bovinocultura que desenvolve o seguinte experimento: Acompanhar a mofogenese da forragem e avaliar a caracterização física do mesmo. Pretendo defender propostas que promovem a melhoria do ensino, pesquisa e extensão e assistência estudantil para os alunos do Campus Rural de Marabá.

 

10 - MARCOS FELIPE LIMA DE AVIZ - BRAGANÇA

Ensino médio completo. Graduando em Tecnologia em Agroecologia, IFPA Campus Bragança.

 

11 - MARCUS VINICIUS BRANDÃO LEAL - CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA

Aluno de licenciatura em História no campus de Conceição do Araguaia PA, tendo iniciado o curso no ano de 2019.1, representante da turma de história, sendo participante e um dos organizadores das mobilizações e paralizações no IFPA de conceição do Araguaia no ano de 2019, tendo como objetivo prezar pelo nosso ensino público, gratuito e de qualidade. Vêm como candidato ao CONSUP com a intenção de atrair os olhares e investimentos para os campos do interior do estado do Pará.

 

12 - MAURICIO RODRIGUES DOS SANTOS - ITAITUBA

Sou aluno do IFPA - Campus Itaituba, e estou na condição de candidato dos Discentes no CONSUP, pois quero ser dentro desse conselho a sua voz e a de todos alunos e alunos dessa instituição, quero lutar pelos direitos e deveres de cada um de nós, quero mostrar para todos que temos capacidade e competência para contribuir com o crescimento e o desenvolvimento do IFPA, pois não somos apenas estudantes, somos formadores de opiniões, somos pesquisadores, somos desbravadores do conhecimento e somos o futuro dessa nação. Quero ser muito mais que seu representante, e por isso vou lutar para que todos os dias possamos ser a melhor instituição de ensino desse país, vou lutar para que os nossos alunos e alunas tenham condições de desenvolver projetos de ensino, pesquisa e extensão na qual os mesmo possam contribuir para uma melhor qualidade de vida de todos os seres humanos, vou lutar para que cada aluno e aluna do IFPA possa concluir o seu estudo com excelência, vou lutar para que possamos fazer parcerias com o setor privado para trazer melhorias para todos os campus, vou lutar para que todos os nossos alunos/atletas possam através do esporte desenvolver suas capacidades esportivas no JIFS e em demais eventos esportivos, vou lutar para que possamos disponibilizar mais cursos técnicos, superiores e demais modalidades, vou lutar por mais verbas para todas as áreas do IFPA, vou lutar para que os nossos alunos e alunas possam estar capacitado não apenas para o mercado de trabalho mas para a vida, vou lutar para que possamos implantar em todos os campus ações para acabar com o preconceito, homofobia, racismo e entre outros, vou lutar para que todos os nossos direitos e deveres sejam cumpridos, e vou lutar por você! Conto com o seu voto!

 

13 - PRISCILA ALVES MAGNO - BELÉM

Graduanda no 5º semestre do Curso de Letras, Campus IFPA Belém. Participo Projeto de Pesquisa e Extensão. Participo de Projeto de Iniciação à Docência – PIBID. Bom relacionamento com meus pares. Disponibilidade para a função. Cursando Secretaria Escolar (IEEP) 2º semestre. Realizo um curso de redação para pessoas de baixa renda (IEEP).

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->