Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação

Temos 157 visitantes e Nenhum membro online

Página inicial > Perguntas frequentes
Início do conteúdo da página

Perguntas frequentes SigEleição

Publicado: Quarta, 23 de Outubro de 2013, 18h35 | Última atualização em Quarta, 01 de Março de 2023, 22h06

1. Quem pode criar eleição?

Resposta: Apenas usuários que fazem parte da comissão eleitoral ou designados. Se você se conectou no sistema, mas não visualiza a Eleição, A comissão deve abrir solicitação pelo https://atendimento.ifpa.edu.br/ solicitando Perfil para gestão da Eleição no SIGELEIÇÃO para realizar testes e verificações da listagem de eleitores antes de iniciar a eleição . Enviar em anexo a portaria de designação da Comissão.

2. Quando a eleição é aberta?

Resposta: O operador designado irá configura conforme orientações repassado pela DTI em reunião de operação do Sistema. A DTI não realiza operação nos sistemas hospedados e customizados no IFPA.

3. Quando a eleição é fechada?

Resposta: Será fechada conforme configuração realizada pelo Operador Designado.

4. Quantas vezes eu posso votar ?

Resposta: Você poderá votar conforme configuração realizada pelo Operador conforme as regras descritas no Edital.

5. Para ter acesso ao SIG pela primeira vez

Respostas: 

  • Todo servidor do IFPA cadastrado no SIAPE pode acessar o SIG (SIGP, SIPAC, SIGAA, etc) desde que tenha feito o auto-cadastro e confirmação através do e-mail institucional ou pessoal .
  • Para isto, o servidor deve acessar qualquer sistema do SIG (SIGP, SIPAC, SIGAA, etc) através do portal do http://www.ifpa.edu.br, clique no MENU  PAINEL DO SEVIDOR e em SIGAA, , clique em "Cadastre-se", preencha os dados necessários, clique em "Cadastrar", clique em "Confirmar", acesse seu e-mail , verifique o e-mail de confirmação do SIG e clique no Link de ativação da conta.

6. Servidor não existe no SIG

Respostas:

  • Compete a PROGEP o carregamento dos dados do SIG dos servidores através da fita espelho do SIAPE.
  • Se, durante o auto-cadastro, o servidor receber a mensagem "Servidor não encontrado. A matrícula SIAPE informada não corresponde a um servidor cadastrado no sistema" isto quer dizer que os dados deste servidor não estão presentes no SIG.
  • Este servidor deve ter sido convocado ou transferido após o fechamento de folha do mês anterior.
  • Estes dados são originários do SIAPE. Ou seja, no SIG só estão presentes dados de servidores no SIAPE até o fechamento do mês anterior.
  • Neste caso, existem duas possibilidades de solução:
Aguardar a virada do mês para fazer o auto-cadastro pois a PROGEP irá carregar novos dados apartir do SIAPE no fim do mês);
 
Em caso de urgência (não é possível esperar a virada do mês), enviar uma solicitação, para a PROGEP, para que eles façam o cadastro do servidor diretamente no SIGP através do módulo "Administração de Pessoal" (aba "Cadastros", opção "Cadastrar Novo Servidor");
  • Após uma destas duas condições ser satisfeita o servidor poderá fazer seu auto-cadastro e confirmação através do e-mail institucional.
registrado em:
Assunto(s): Internet , Comunicação , LAI
Fim do conteúdo da página
-->